top of page

face

RINOPLASTIA

É indicada para pacientes com queixas em relação ao aspecto estético do dorso, ponta e asas nasais, bem como aqueles com disfunção respiratória. A septoplastia (correção do desvio de septo) pode ser realizada no mesmo tempo cirúrgico. Uma avaliação precisa dos aspectos anatômicos da face, de forma individualizada, é fundamental para a obtenção de bons resultados cirúrgicos. 

LIFTING FACIAL OU RITIDOPLASTIA

Esta cirurgia é indicada para pacientes com sinais de envelhecimento facial que consistem na perda de volume dos compartimentos de gordura da face associada a rugas e marcas de expressão. Através deste procedimento conseguimos restaurar a jovialidade do terço médio da face e da região cervical (conhecida como papada). Outros procedimentos auxiliares podem melhorar os resultados obtidos através desta cirurgia, tais como a blefaroplastia (cirurgia palpebral), lifting de supercílio, enxertia de gordura, peelings e até mesmo a toxina botulínica.

BLEFAROPLASTIA

A cirurgia das pálpebras é indicada para excessos cutâneos em pálpebras superiores e inferiores associados ou não à protrusão das bolsas de gordura palpebrais. O envelhecimento das pálpebras confere um aspecto cansado aos pacientes e muitas vezes está associado à piora do campo visual. Pacientes jovens podem também ser candidatos a esta cirurgia em decorrência de alterações genéticas ou estruturais que conferem excesso de pele palpebral e de bolsas de gordura. Pode ser associada a procedimentos como lifting facial e de supercílio, conferindo maior harmonia à face.

LIFTING DE SUPERCÍLIO

Também conhecido como lifting frontal, tem como objetivo o reposicionamento dos supercílios,  atenuando o aspecto de cansaço do olhar. Está indicada para pacientes com queda do supercílio por flacidez da pele da região frontal associada ao envelhecimento. Pacientes jovens que por alterações genéticas ou estruturais apresentam queda precoce do terço superior da face também são candidatos a este procedimento cirúrgico. O lifting de supercílio pode ser associado à blefaroplastia.

BICHECTOMIA

A bichectomia consiste na remoção da Bola de Bichat, que nada mais é do que uma estrutura gordurosa presente na região das bochechas e que confere um aspecto arredondado a face. O objetivo deste procedimento é aprimorar o contorno facial de pacientes com excesso de conteúdo gorduroso nas bochechas.

CERVICOPLASTIA

O envelhecimento facial compromete a região cervical acarretando excesso cutâneo e acúmulo de gordura local.  Pode ser corrigido através da cervicoplastia, procedimento que visa resposicionar as estruturas profundas da região cervical e ressecar o excesso cutâneo. A lipoaspiração da região cervical é um procedimento que pode ser associado à cervicoplastia ou mesmo ser realizado isoladamente em pacientes que apresentam somente excesso de gordura localizado sem flacidez cutânea.

OTOPLASTIA

A otoplastia é o procedimento destinado à correção das orelhas em abano ou proeminentes, deformidade que causa prejuízo social e psicológico principalmente em crianças.  A cirurgia está indicada a partir dos 6 anos de idade, quando a orelha já atingiu o tamanho do adulto.  O objetivo da cirurgia é corrigir as alterações na forma e posicionamento das orelhas, tornando-as mais harmoniosas em relação ao contorno facial.

Please reload

bottom of page